Eloá sempre passava os natais em trânsito. Aproveitava esse período de festas para fugir daquela reunião, onde era o alvo das indagações familiares. Trinta e cinco anos e não se havia casado, não tinha filhos e a carreira estava indefinida.
Mas, com a pandemia em curso, viajar tornara-se um risco e reencontrar a família era quase obrigação.
Porém, a decisão só veio mesmo depois que o tio, bebedor convicto, anunciou ter "cartas na manga" para contra atacar, caso fosse necessário. Ao telefone, com voz pastosa, ele repetia:
___ Venha sem medo. Tia Susana traiu o Antenor. O Andrey saiu do armário. Sua mãe descobriu a jogatina do seu pai e nenhuma de suas primas é virgem. Ao que tudo indica, este será o seu The Best Christmas.
Adelaide Paula
Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.
Meus livros estão disponíveis para venda. Para adquirí-los, basta solicitá-los por mensagem ou pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com
Tenho pacotes especiais para escolas, que vêm acompanhados por um Projeto de Leitura, desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.
Mais uma vez obrigada pela gentileza de me ler!
Adelaide Paula