A vida me ensinou:
1. Você vai sempre voltar para alguma coisa que negligenciou de maneira inconsciente ou não. Será como um looping. A vida vai colocar em cena tudo o que você deveria ver, sentir e tratar. O melhor, então, é resolver as coisas. É desenvolver a atenção plena. O que você tem evitado? Do que tem fugido? O que tem se repetido na sua vida?
2. Como em um tabuleiro, pessoas vão se aproximar ou se afastar de você, no tempo e na hora certa, para se cumprir um propósito. Quem resiste, evita certos encontros, passará por eles de um jeito ou de outro. Procure se perguntar "para quê a vida está me trazendo essa pessoa?" Nos aproximando.
3.Nossos pensamentos se materializam. Os nossos sentimentos mais intensos, mais viscerais se realizam para o bem e para o mal. Devemos vigiar e mudar de estação quando percebemos a malignidade de pensamentos e emoções.
4. Palavras são como tijolos. Uma a uma se faz uma construção. Um castelo ou uma prisão. Para o bem ou para o mal, nossas palavras têm poder. Palavras pensamentos maliciosas são altamente destrutivos.
5. Matar bichos e árvores abrevia a vida. Amar árvores, contemplá- las, abraçá- las é revigorante e ajuda a consolar corações enlutados. Amar os bichos e respeitar a sua liberdade e habitat traz conforto.
6. Pouco antes de morrer uma pessoa pode ficar com um semblante bonito e rejuvenescido.
7. Se você for sensível pode sentir uma fraqueza física ao abraçar uma pessoa que vai morrer em breve.
8. Em algum momento na vida você vai sentir a dor que provocou em alguém. Exatamente igual! Se você se lembrar da pessoa, se arrepender e pedir perdão a Deus, não sentirá mais isso. Caso contrário, outras situações semelhantes surgirão até que você se dê conta do mal que praticou.
9. A vida de quem faz o bem flui melhor. Sempre há um jeito de resolver as coisas. Sempre surge uma saída.
10. A vida do egoísta é sempre enrolada. Do mentiroso também.
11. Muitos sonhos são premonitórios. Nos preparam para viver fatos futuros. Alguns acontecem pouco tempo antes da sua realização. Por isso devemos ouvir a nossa intuição. Anotar os sonhos todos os dias e tentar interpretáveis -los é uma forma de controle.
Por hoje é só!
Adelaide Paula
P.S.: São percepções pessoais a partir de experiências que vivi.